Renault Frendzy Concept Car

Postado por -
Laurens van den Acker, Vice-Presidente Sênior da Design Renault declara: "FRENDZY é o quarto veículo que ilustra a estratégia da Renault, uma nova série de design que começou com DeZir. É preciso uma postura original e inovador no mundo dos veículos comerciais ligeiros – uma parte fundamental das atividades da Renault ".

FRENDZY um amigo para toda hora
A marca francesa lança um carro conceito com a proposta de versatilidade no seu uso. Hora carro de passeio, hora carro de trabalho. Configurações que fazem do veículo um parceiro para o dia-a-dia agitado das grandes cidades, onde a adaptação às necessidades, faz toda a diferença.

Do lado de fora
Diferente da maioria dos carros, que tem o mesmo modelo de abertura de portas em ambos os lados, o Frendzy, que não tem pilar central, possui no lado do direito, uma porta traseira deslizante, que incorpora um display de 37 polegadas widescreen. No lado do condutor, portas de abertura central, com oferecendo um ótimo acesso para toda a família. Facilidade de carregamento e facilidade para entrar.

Durante a semana, FRENDZY é um veículo que se adapta às necessidades do usuário de negócios, com uma grande tela externa que pode exibir mensagens ou informação útil, como "fazendo entregas" ou "de volta em cinco minutos", ou ainda, mensagens publicitárias, seja estacionados ou em movimento. Vem o fim de semana, o veículo se transforma em um veículo familiar, com um assento de passageiro confortável e, na parte traseira, um banco grande. Dependendo do seu humor do momento, as crianças podem assistir a um filme ou jogar no teclado sensível ao toque que desliza para fora da parte traseira do assento do motorista.

No interior …
Cockpit do lado do condutor é projetado em torno do tema de um "banco de trabalho" futurista que apresenta uma estrutura que parece ser feito de metal derretido. Luz verde emana do painel de instrumentos traz essa arquitetura suave e orgânicos para a vida. Estas luzes significar o "trabalho" de modo e combinar com a cor exibida no exterior do veículo. Na ‘família’ modo, a atmosfera fica mais quente que as luzes verdes vez de laranja – uma referência subtil à cor do carro conceito anterior, a família orientada R-Espaço.

Dominante em todo o sentido que o interior faz uma cabine acolhedor, que ecoa o mundo simples, mas prático, de camping, e esta é também reflectida pelo uso extensivo de madeira. Na verdade, tanto um símbolo de calor como é de força e intemporalidade, a madeira forma um elo entre os dois modos. Os assentos de couro e acessórios latticework removível também referir-se a metáfora camping.

Antoine Genin, Director de Design, Interior e Cor / Materiais:. "Nossa pesquisa em materiais centrada na área onde a tecnologia da indústria atende a maciez aconchegante do ninho familiar Essa combinação moderna de madeira e metal pega em valores estratégicos da Renault, design de sensualidade, simplicidade e calor. "

Em um nível prático, a capota de tecido se adapta à forma de objetos volumosos, fixação magnética permite a carga a ser fixada ao chão, e sistemas de arrumação modular são um bônus prático para usuários de negócios. O assento traseiro de peça única é integrado ao chão, enquanto o banco da frente dobras frente, a fim de liberar espaço. Graças ao seu interior, prática modular, FRENDZY presta-se perfeitamente às necessidades dos usuários de negócios e comerciantes.

Designer de interiores Ana Zadnik explica: "O interior do veículo reflecte a sua identidade dupla: por um lado, ele fornece uma carga, roomy uncluttered carregando espaço e, por outro lado, um espaço que é divertido e interativo e que acomoda até quatro pessoas. Os volumes orgânicos do painel de instrumentos e painéis das portas traseiras são extrudados de forma impressionante "bicos", que se tornam "receptores" para acessórios, que pode ser conectado diretamente no painel de instrumentos e painéis das portas. "

FRENDZY – um veículo comercial que também é elétrico
Como DeZir, que foi revelado em 2010 no Salão Automóvel de Paris, FRENDZY também é um veículo elétrico.

Fonte: Renault Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.