A Aliança Renault-Nissan vende 250.000 veículos elétricos

Postado por -

A Aliança Renault-Nissan, líder mundial em emissão zero mobilidade elétrica *, vendeu seu veículo elétrico 250000. É um branco Renault ZOE, comprado por um engenheiro francês.

A Aliança alcançou este marco no início de junho, quatro anos e meio após o lançamento do Nissan LEAF, o primeiro veículo de emissões zero destinada ao público em geral. Atualmente, a Aliança representa metade das vendas de veículos elétricos em todo o mundo. Nissan LEAF veículo elétrico continua a ser o mais vendido de todos os tempos, com mais de 180.000 unidades vendidas.

Entre janeiro e maio a Aliança vendeu cerca de 31.600 veículos elétricos, o que representa um aumento de quase 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

“A demanda por nossos veículos elétricos está crescendo graças aos incentivos do governo ea expansão da infra-estrutura de carregamento”, disse Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan Alliance. “A aceitação entre os nossos clientes exigem também faz crescer. Estes veículos desfrutar de um dos mais altos índices de satisfação dos clientes em todo o mundo. ”

Comprador francês Bordeaux recebe o número de veículos elétricos 250.000

O proprietário da unidade 250.000 é Yves Nivelle, engenheiro de computação francês que mudou seu veículo diesel para Renault ZOE. Nivelle adquiriu seu veículo elétrico após o governo francês ter introduzido em abril o auxílio à compra de considerações ambientais, através da qual os cidadãos podem dar o seu veículo mais velho diesel e obter um desconto de até 10.000 euros para a compra de um veículo novo elétrico.

“O governo bônus ambiental foi muito importante na minha decisão de comprar um veículo elétrico”, observou Nivelle. “Embora eu tenho que admitir, que me convenceu a partir da primeira vez que eu dirigi o carro. É um prazer de conduzir e me faz sentir bem, é a minha contribuição para a conservação do meio ambiente. ”

 

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.