Renault revela Alpine A110-50 em Monâco

Postado por -

A Renault revelou o Alpine A110-50, um protótipo futurista com inspiração no DeZir que assinala o 50º aniversário da estreia mundial do Alpine A110, que teve lugar no Salão Automóvel de Paris em 1962.

O Alpine A110-50, cuja apresentação ocorreu em Monâco, aproveitou a realização do Grande Prêmio de Fórmula 1 para destacar sua estréia, o protótipo modernizou as características de design introduzidas pelo A110 original, possuindo a carroçaria esculpida e o desenho característico dos grupos óticos, com tecnologia LED. Destaque ainda para o óculos traseiro 3D, que deixa ver o motor, o qual está montado em posição central traseira, e para as entradas de ar nas laterais, que recordam as anteriormente existentes no clássico modelo.

O novo protótipo, que conta com jantes de liga de 21 polegadas com porca central, é construído em fibra de carbono, pintada de azul, uma reinterpretação do original Alpine Blue, e possui uma capota que abre para a frente, enquanto a tampa do motor abre para trás e as portas abrem num movimento de tesoura. Em termos de dimensões, o Alpine A110-50 tem 4330mm de comprimento, uma distância entre eixos de 2625mm e vias de 1680mm na frente e 1690mm atrás.

Ao nível do interior, o veículo conta com dois lugares, destacando-se o banco de competição do condutor, com o logo “Renault Alpine A110-50” em bordado e o cinto de segurança de quatro pontos em cor azul. O painel de instrumentos resume-se ao essencial e o volante de competição possui a mesma tecnologia presente nos modelos da Fórmula Renault.

O Alpine A110-50 foi desenvolvido com base na plataforma do Mégane Trophy, estando equipado com um motor V6 de 3.5 litros, com 400 cavalos de potência e 422Nm de binário máximo, acoplado a uma caixa sequencial de seis marchas com dupla embreiagem, que pode ser acionada através do pedal ou das patilhas no volante.

Leia também:

Raikkonen não vai ao rali da Finlândia

Antonio Bandeiras e as gatas da Fórmula 1 de Mônaco

A revelação do novo Aston Martin

Fonte: Lusomotores adaptado por Carros e Marcas

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.