Revelada a Mercedes-Benz SLS AMG Roadster 2012

Postado por -

A marca de desempenho da Mercedes-Benz está apresentando um novo carro dos sonhos: o SLS AMG Roadster. Este super desportivo emociona com uma síntese perfeita entre o prazer de condução conversível, excelente dinâmica de condução e construção leve sistemática. A aparência visual do novo modelo de dois lugares é marcado por sua concepção purista.

Os destaques tecnológicos do SLS AMG Roadster, lidos como um ABC da engenharia moderna de carros esportivos, oferecem: a combinação de um corpo spaceframe de alumínio, um motor AMG V8 de 6,3 litros dianteiro, com lubrificação por cárter seco desenvolver uma potência máxima de 571 cv e 650 Nm de torque, um câmbio de sete velocidades, e embreagem dupla em um arranjo transaxle, suspensão esportiva com triângulos em alumínio duplos, que garantem fazer os corações dos entusiastas de carros esportivos, bater mais rápido – assegurando excelente dinâmica de condução.

A capota de tecido mole compacta, do SLS AMG Roadster, abre e fecha em apenas onze segundos e pode ser operado em movimento em velocidades de até 50 km/h. A nova suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL, com controle eletrônico de amortecimento, está disponível como um atrativo extra opcional. Ele permite que as características de amortecimento a serem modificadas com o toque de um botão. Usando o AMG DRIVE UNIT, o condutor do SLS AMG Roadster é, portanto, capaz de escolher sua própria configuração de suspensão. Estão disponíveis três modos: "Comfort", "Sport" e "Sport plus".

Fonte: Mercedes-Benz press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.