Ricardi Zonta confirma presença em Desafio de Kart, 500 Milhas e Daytona

Postado por -

Temporada da Stock Car acaba, mas ex-piloto de Fórmula 1 terá agenda cheia no período de férias do automobilismo brasileiro

Assim como em 2010, Ricardo Zonta terá pouquíssimas semanas de descanso antes de retornar às competições. O ex-piloto de F-1 encerrará o ano participando dos dois principais eventos de kart do calendário, o Desafio das Estrelas e as 500 Milhas de Kart, ambas em Santa Catarina.

O paranaense, que encerrou a temporada da Stock Car no início de novembro, marcou presença no paddock do GP do Brasil de Fórmula 1, que aconteceu no último domingo, em Interlagos, e já está a caminho de Florianópolis, onde se encontrará com outros amigos e colegas da F-1 e da Stock Car.

"São poucos os pilotos convidados para esta corrida. Há vários anos que sou convidado e me sinto valorizado, pois vários pilotos sonham em fazer parte deste evento. É muito bem organizado e possui uma estrutura enorme", comenta Zonta, que terá a oportunidade de voltar às origens guiando um kart e espera uma disputa de primeira linha

"A dificuldade é grande. Não tenho tido tempo para treinar de kart por vários motivos profissionais, mas acredito tenho como me destacar, já que ano passado classifiquei em quinto lugar na primeira largada e foi uma pena que outro piloto me tirou para fora da corrida depois da décima volta", analisa.

Depois das duas corridas de kart, Zonta terá alguns dias para as festas de Natal e Ano Novo com a família antes de embarcar para mais um desafio: Já na primeira semana de janeiro farei testes para as 24 Horas de Daytona. Será o mês inteiro de preparação para a corrida que acontece no fim do mês", completa.

Fonte: MS2

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.