RJ – Leilão Municipal da Prefeitura de São João terá cerca de 100 veículos

Postado por -

Cerca de 100 veículos que estão no Depósito Público Municipal no bairro São Luiz, e na sede da Guarda Municipal (GMVR), na Ilha São João, estão sendo preparados para o sétimo leilão da GMVR a ser realizado no mês de outubro. Ontem, funcionários do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) estiveram, no município, fazendo a vistoria dos veículos.

Só poderão ir a leilão os veículos que estão recolhidos ao Depósito Público há mais de 90 dias, mas a vistoria será feita em todos que foram levados para o local e que não tiveram ainda a situação legalizada junto ao Detran.

Foram inspecionados automóveis e motocicletas, que foram recolhidos por diversas irregularidades e cujas medidas administrativas estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Na última vistoria, no mês passado, já tinham sido inspecionados 204 veículos. De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, em dois anos, as vistorias do Detran encontraram 26 veículos com adulterações diversas nos chassis, a ponto de não serem identificados. Por isso, são considerados produtos do crime. Eles passam pela perícia da Polícia Civil e, posteriormente, são levados à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), no Rio de Janeiro.

O comandante da GMVR lembrou ainda que, além do leilão, a vistoria tem como objetivo detectar se existe alguma restrição nesses veículos ou mesmo se eles foram roubados ou furtados. “Só saberemos disso, após os dados coletados serem cruzados com as informações contidas no banco de dados do Detran”, concluiu.

Fonte: http://avozdacidade.com/

Magdalena Heritier reúne em sua editoria, as dicas para os motoristas, sobre trânsito, mecânica, leis de trânsito e muito mais.