RJ – Moradores de Teresópolis fecham rodovia em protesto

Postado por -

Uma manifestação de moradores do bairro da Fonte Santa, em Teresópolis, região serrana do Rio, fechou a rodovia Rio-Teresópolis na altura do quilômetro 78, no trecho entre o município fluminense e Além Paraíba.

A CRT, concessionária que administra a via, informou que o trânsito na estrada ficou interrompido aproximadamente entre às 16h e 17h30m de hoje (8) e o tráfego foi desviado por dentro da cidade. O congestionamento chegou a cinco quilômetros, segundo a empresa. Segundo o prefeito Arlei de Oliveira Rosa (PMDB), os manifestantes reclamavam de dificuldade de acesso aos donativos para vítimas das ruas, levados pela prefeitura para a igreja do bairro, e pediam o alargamento da canalização do rio que passa sob a estrada, para evitar alagamentos.

O prefeito informou que esteve no local conversando com a população e que já entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social para melhorar a distribuição dos donativos e também agendou uma reunião com a CRT, que é responsável pela canalização do rio no trecho sob a estrada, para discutir uma solução para o problema.

CHUVA

Em apenas quatro horas choveu cerca de 160 mm, volume esperado para todo o mês de abril em Teresópolis.

Os mortos na tragédia são Joice Rosa, 16 anos, do bairro Quinta Lebrão; Jaílson Cunha, 26, do Pimentel; Keila Pires, 26 e Maria Helena, 56, do mesmo desabamento no Bom Retiro; e Rosângela Moraes, 42, de Santa Cecília.

Segundo a Defesa Civil, foram registradas 50 ocorrências, sendo 20 deslizamentos.

O Governo do Rio prometeu enviar 100 homens, além de máquinas e caminhões para auxiliar na limpeza do município. Três carros pipas estão sendo disponibilizados para a limpeza das áreas atingidas.

Fonte: Jornal Floripa

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.