RJ – Rio de Janeiro – Guarda Municipal realiza 2º leilão de veículos em dezembro

Postado por -

A Guarda Municipal de Volta Redonda (RJ) deverá realizar o segundo leilão de veículos apreendidos no dia 3 de dezembro. A informação foi dada pelo comandante da corporação, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “uma vez que o Detran/RJ enviou os peritos para vistoriar os veículos apreendidos há mais de três meses e que estão no Depósito Público Municipal. Agora estamos tratando dos detalhes exigidos pelo leiloeiro para ver se conseguimos realizar o leilão no dia 3 de dezembro”, disse ele.

Pelo menos 183 veículos poderão ser leiloados – 10 automóveis e 173 motocicletas -, sendo que esse número poderá aumentar. Além disso, têm 90 sucatas (69 autos e 21 motos). O Detran também detectou 26 veículos com chassis adulterados, que apresentaram problemas como chassi raspado ou pontilhado, motor não confere como chassi, mau estado de conservação, entre outros. 

O projeto VR em Ordem, que teve início em 9 de fevereiro deste ano, foi o responsável pelos veículos apreendidos ou retirados das ruas como sucatas e considerados abandonados. Para o primeiro leilão, os vistoriadores do Detran/RJ encontraram três veículos produtos de roubo ou furto, número este que subiu para seis, após a segunda vistoria feita, em 1º de setembro.

De acordo com o comandante, “os veículos considerados pelo Detran/RJ como sucatas e que foram apreendidos pela GM estavam, em sua maioria, em circulação pelas ruas da cidade. A maioria apresenta algum tipo de adulteração no chassi e que não dá mais para recuperar, nem mesmo através da perícia. Não podemos provar, mas provavelmente são produtos de procedência ilícita, podendo ter sidos roubados ou furtados”, explicou.  

O major Luiz Henrique disse, ainda, que “os peritos do Detran/RJ ainda deverão voltar ao município para mais uma vistoria. Portanto, os que possuem veículos apreendidos poderão retirá-los até no dia do leilão. Até dezembro, outra vistoria deverá ser feita – nos veículos recolhidos ao Depósito Público com até 90 dias -, e outros poderão entrar para o leilão também”, afirmou o comandante. 

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.