RO – Detran fará leilão de veículos e sucatas

Postado por -

 Departamento de Transito de Rondônia – Detran/RO fará leilão de veículos e sucatas em Ouro Preto do Oeste nos dias 25 e 26 deste mês. De acordo com o chefe da 7ª Ciretran Wagner Roberto Almeida o leilão será no Ginásio de Esportes Piauzão com inicio às 8 horas da manhã serão oferecidos itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários. São sucatas e veículos com documentação (aptos para voltar à circulação) sem restrições policiais e/ou judiciais, e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

 

Wagner Almeida informou que o leilão vai ter os veículos apreendidos nas Ciretran’s de Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Ministro Andreazza e Castanheira. No pátio da 7ª Ciretran tem aproximadamente 40 carros e cerca de 260 motos que vão para o leilão.  

Para arrematar, o comprador deverá comparecer a 7ª Ciretran e fazer o cadastro munido de RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física, ou contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.


Vale lembrar que todos os veículos foram apreendidos pelo Detran há mais de 90 dias, prazo legal para que seus proprietários fossem buscá-los, depois de pagarem os impostos, taxas e multas pendentes. Ao arrematar um veículo no leilão, o novo proprietário não herda as dívidas referentes ao proprietário anterior. Se o valor do arremate for suficiente para pagar o IPVA, as multas, o serviço de reboque e as estadias do depósito, o saldo restante será entregue ao antigo proprietário. Mas se, ao contrário, o valor do arremate não cobrir todas as despesas, o antigo dono terá o nome incluído na dívida ativa do estado.

Fonte: rondonoticias

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.