Rogério Castro inicia disputa na Copa Fiat

Postado por -

O goiano Rogério Castro (Quality Sports/Djalma Rezende Advogados) volta às pistas neste fim de semana, em Londrina, para o início da 3ª temporada do Racing Festival, competição que realiza a Copa Fiat, antigo Trofeo Linea. O campeonato começa com todos os pilotos em condições iguais de disputa, uma vez que o carro recebeu várias modificações importantes para 2012. Castro começa a temporada confiante e na pista em que obteve um de seus melhores resultados em 2011.

A maior novidade no calendário do Racing Festival 2012 é a realização de uma etapa em Goiânia, marcada para 8 de julho (2ª etapa). "A corrida em casa foi o que mais me motivou a continuar no campeonato por mais um ano. Nosso autódromo é muito carente de eventos de automobilismo, principalmente, um evento tão grandioso quanto este", comemora Castro.

"Estou mais maduro e mais consciente para esta temporada. Além disso, todos começam do zero para acertar os carros", conta Rogério Castro. Os Linea utilizados no ano passado passaram quatro meses na oficina da categoria em Porto Alegre. "O carro está bem diferente. O motor ganhou potência, as suspensões são novas e bem parecidas com as utilizadas na Stock Car, os pneus estão com rodas maiores (aro 18) e a aerodinâmica também foi alterada", enumera o piloto.

Os concorrentes serão os mesmos. "Os grandes nomes do automobilismo nacional continuam na categoria. E o grid ganhou um carro a mais que no ano passado", diz.
As atividades de pista no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, começam no sábado (2).

Programação da Copa Fiat:

SÁBADO:
9h10 às 9h40 1º Treino Livre
10h30 às 11h30 2º Treino Livre
13h50 às 14h50 3º Treino Livre
15h30 às 15h50 Treino Classificatório
15h55 Top Qualifying (6 melhores tempos)

DOMINGO:
10h40 1ª Corrida (largada)
13h25 2ª Corrida (largada)
13h50 Pódio

 

Leia também:

F-Truck: Ford Racing Trucks aposta em mais um Top-6 em Goiânia

Fonte: Race Comnicação/ LC

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.