Rolls-Royce confirma venda recorde na história da empresa em 107 anos

Postado por -

Rolls-Royce Motor revelou hoje os resultados de vendas recorde para 2011. Foram 3.538 carros vendidos no mundo durante o ano, um aumento de 31% sobre o total de 2010 de 2711 carros. A figura representa o melhor resultado de vendas na história da empresa 107 anos; o recorde anterior de 3.347 carros foi em 1978 durante a era de prata II Shadow.

O forte crescimento das vendas foi relatado em todo o mundo, com resultados notáveis ​​visto na Ásia-Pacífico (até 47%), América do Norte (17%) e Oriente Médio (até 23%). China e Estados Unidos foram os mercados mais significativas para a Rolls-Royce. O Reino Unido teve um bom desempenho, relatórios de 30% de crescimento no ano. Na Europa Continental, Alemanha e Rússia foram os mercados de maior crescimento, cada um mais do que duplicando as vendas em relação a 2010.

"Tivemos um ano excepcional em 2011 e devemos ter um momento para refletir sobre esta história de sucesso Great British", disse Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce Motor"Nosso negócio está em excelente forma. Estamos desenvolvendo nossa rede de concessionários, movendo-se para novos mercados como América do Sul, expandindo nossa operação de fabricação em West Sussex para atender à demanda global e temos planos para desenvolver a nossa gama de produtos. No centro deste sucesso é uma extraordinária força de trabalho dedicada, empenhada e, acima de tudo, apaixonada. "

O portfólio da empresa inclui o pináculo produto da família Ghost – Phantom, Phantom Extended Wheelbase, Phantom Drophead Coupé e Coupé Phantom – e alcance o Ghost, mais recentemente lançados. 

Em 2011 também marcou um recorde para o programa de personalização Rolls-Royce Bespoke, um serviço com o lendário Rolls-Royce da arte manual e atenção aos detalhes em seu núcleo. Quase todos os modelos da família Phantom deixando a Casa da Rolls-Royce em Goodwood com algum elemento de personalização sob medida, de cores de pintura original, detalhando interior e bordados, para requintados designs de veículos completos, incluindo conjuntos de champagne, humidors e conjuntos de piquenique.

Fonte: News press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.