RS – Caxias do Sul Lembram dos carros alagados? Pois eles irão a leilão neste sábado

Postado por -

Muita gente temia que os carros alagados pela enxurrada de fevereiro pudessem continuar no mercado. Mas não: os carros integram um leilão a ser realizado neste sábado, a partir das 14h, no pavilhão da DiFerro, na Rua Frei Pacífico, 2.480, bairro São José, em Caxias do Sul.

Por terem sido inundados pela forte chuva, os veículos zero quilômetro precisaram ser higienizados para o leilão. Quem der os lances, já sabe: os automóveis "são provenientes de alagamento", como afirma os anúncios em veículos de comunicação. Portanto, não contam com garantia de fábrica e de concessionária.

São 130 carros (118 Renaults e 12 Volkswagen de vários modelos) que vão para venda pública neste sábado, com o comando da Peterlongo Leilões. Não há lance mínimo, e a batida de martelo será dada com o aval de algum representante do grupo DRSul.

Para participar do leilão extrajudicial (a pedido da revenda), é necessário a presença do interessado. Nos últimos dias, o movimento no pavilhão da DiFerro mostra que a concorrência será acirrada por quem pretende sair de carro novo e ainda economizar.

– Num dia só, recebemos 200 visitantes. Nossa relação é transparente. Queremos deixar claro que são carros que alagaram pela chuvarada e não têm mais condições de venda na concessionária – explica o leiloeiro Giancarlo Peterlongo Menegotto.

Na manhã deste sábado, até as 11h30min, ainda será possível conhecer os 130 carros e preparar o lance para à tarde.

Fonte: wp.clicrbs

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.