RS – Detran promove leilões de veículos e sucatas em Pelotas

Postado por -

O Detran/RS promove, nos dias 19 e 26 de junho, em Pelotas, dois leilões de veículos e sucatas de Centros de Remoção e Depósito (CRDs) da região. Em novo formato desde o início de 2012, os leilões da Autarquia agora são regionalizados (reúnem lotes de vários depósitos da região), e realizados em auditórios com telões que veiculam imagens dos bens para arremate.

O primeiro leilão, dia 19, acontece às 11h na Sede Campestre do Centro de Eventos Português, localizado na Rua Cidade do Faro, nº 238, bairro Recanto de Portugal. No total, serão ofertados 575 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários, oriundos dos depósitos de Jaguarão, São Lourenço do Sul, Arroio Grande, Canguçu, Cristal e Pelotas.

O leilão do dia 26 acontece no mesmo horário e local do primeiro. Serão ofertados 569 itens de depósitos de Pelotas, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar. A visitação pública dos lotes, quando será permitido conhecer e examinar os bens, acontece nos respectivos depósitos, nos dias anteriores aos leilões, em horário comercial


Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem ou veículos com documentação (aptos para voltar a circulação), sem restrições policiais e/ou judiciais e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira. Para arrematar o lote, o comprador deverá apresentar no ato o RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.

O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados, bem como os endereços dos locais de visitação dos bens, podem ser conferidos no site do Detran/RS Leilões – Veículos/Calendário de Leilões.

Fonte: http://www.jornalagora.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.