RS – Mais de 1,6 mil carros irão a leilão no mês de maio

Postado por -

Cinco leilões reunindo sucatas e veículos de 22 Centros de Remoção e Depósitos (CRDs) de diversas regiões do Rio Grande do Sul serão realizados no mês de maio pelo Detran-RS. Ao todo, 1.656 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários serão ofertados. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem ou veículos com documentação (aptos para voltar a circulação), sem restrições policiais e/ou judiciais e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

O Detran-RS mudou o formato dos leilões em 2012. Além de regionalizados (reunindo lotes de vários depósitos de uma mesma área), os leilões são realizados em auditórios com telões veiculando as imagens dos veículos e sucatas para arremate. Tanto pessoas físicas como jurídicas podem participar. Para arrematar o lote, o comprador deverá apresentar no ato RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.

O primeiro leilão do mês acontece em Canoas, dia 02, e terá, no total, 341 bens para arremate. O calendário contempla ainda Caxias do Sul nos dias 8 e 16, Canela dia 22 e Gravataí no final do mês, 29. Os veículos permanecem em exposição nos depósitos de origem, nos dois dias anteriores aos leilões, à disposição dos interessados para visitação, sempre em horário comercial.

Fonte: G1

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.