São Luís na contagem regressiva para o Rally dos Sertões

Postado por -

O maior rali do mundo disputado em um único país terá largada inédita em agosto na capital maranhense. O cenário com belas praias e um grande público serão presentes especiais para a edição de 20 anos do Sertões

2012 é um ano especial para São Luís, a capital do Maranhão. Fundada oficialmente em 8 de setembro de 1612, quando os franceses ocuparam a região, a cidade completará 400 anos e receberá vários eventos importantes para celebrar a data. Em agosto, a festa será da velocidade e da adrenalina. São Luís dará a largada para a 20ª edição do Rally dos Sertões, o maior rali do mundo disputado em um único país.

O novo roteiro, com largada em São Luís e chegada em Fortaleza (CE), já está sendo mapeado pela Dunas Race, organizadora do rali. No início do mês, foi finalizado o levantamento aéreo e, no momento, a equipe de produção realiza por terra todo o estudo logístico das cidades por onde a competição vai passar.

Na contagem regressiva, São Luís se prepara para receber um evento que cresce a cada ano e que chega a sua 20ª edição envolvendo pessoas, lugares, cidades, paixões, movimentando a economia, mostrando para o mundo as belezas do sertão brasileiro, ajudando as comunidades com trabalhos sociais e ambientais, desbravando o Brasil muito além da competição.

"Temos certeza que será um rali que vai entrar para a história. O novo formato, com o Super Prime no sábado à noite, deve levar ainda mais pessoas ao evento. E, no domingo, os competidores largam da praia para sua jornada, um cenário paradisíaco, onde esperamos ter milhares de pessoas acompanhando", comenta Lucas Moraes, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Dunas Race, organizadora do evento.

O Secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, também ressalta esse momento especial para São Luís e todo o estado. "São Luís vive hoje a expectativa para a largada do Rally dos Sertões. Será uma ação de extrema importância para a promoção direta do Maranhão no mundo", afirma.

São Luís, que já foi o ponto final do Sertões em 2003, vai receber mais de 200 competidores nas modalidades moto, carro, caminhão, quadriciclo e UTV (nova categoria) para a largada no dia 18 de agosto. Entre organizadores, imprensa, convidados e apoio são mais de 2 mil pessoas. "São números que mexem com a economia e o turismo das cidades, que trazem benefícios e entretenimento, que também são pilares do rali nestes 20 anos", destaca Lucas Moraes.

"Temos viajado frequentemente para o Maranhão, desde que fechamos o acordo com o governo, no final de 2011, e a receptividade tem sido incrível. A cidade já está vivendo o clima do rali e queremos que ele seja inesquecível", completa Moraes.

No próximo mês, está sendo programada uma ação junto às autoridades, imprensa e empresariado do Maranhão, para a apresentação oficial do evento de 2012.

Confira a Pré-Programação da 20ª edição do Rally dos Sertões:

16/08 – Secretaria de Prova / Vistorias Técnicas
17/08 – Secretaria de Prova / Vistorias Técnicas / Briefing Competidores / Briefing Equipe de Apoio
18/08 – Prólogo e Largada Promocional (Super Prime)
19/08 – 1ª Etapa
20/08 – 2ª Etapa
21/08 – 3ª Etapa
22/08 – 4ª Etapa
23/08 – 5ª Etapa
24/08 – 6ª Etapa
25/08 – 7ª Etapa
26/08 – 8ª Etapa
27/08 – 9ª Etapa
28/08 – 10ª Etapa
29/08 – Festa de Premiação

Leia também:

Rally dos Sertões: Começa produção logística do evento

Dobradinha no México faz liderança da Citroën aumentar no WRC

Fonte: FG Com

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.