Sartori pode ser o representante do Espírito Santo no Brasileiro de Drift

Postado por -

Arquibancadas cheias, público entusiasmado, disputas acirradas e show dos pilotos. O saldo da terceira etapa do Brasileiro de Drift, realizada no fim de semana, no Espírito Santo, pode ser ainda melhor. Encantado com a modalidade, Betinho Sartori pode ser o representante capixaba na competição, na próxima temporada. Depois de assistir as primeiras batalhas e de pegar carona no Nissan Silvia S15 de Vitor Jatobá, Sartori exclamou: “isso é bom demais. Fiquei encantado. Acho que vou pegar umas aulas, comprar um carro e ingressar na competição”, disse o campeão capixaba em disputas no barro e líder de sua categoria no Mercedes-Benz Challenge.

As voltas que Sartori deu ao lado de Vitor aconteceram entre os treinos livres e as batalhas decisivas do domingo. Com a primeira vitória do jovem de 16 anos no campeonato, o entusiasmo do capixaba se tornou ainda maior. “A tocada dele é fantástica. Já participei de várias categorias, mas o Drift é pura adrenalina. Não tem refresco. Não conhecia a modalidade de perto. Gostei de tudo que vi”, declarou Sartori, feliz também por ter sido “pé quente”.

Com a vitória, o brasiliense Vitor Jatobá assumiu a liderança do campeonato, com 158 pontos, dois de vantagem sobre o catarinense Márcio Kabeça, que, após dois triunfos consecutivos, ficou na sétima colocação. O terceiro colocado com 150 pontos é o paulista Juba Nishimura, seguido pelo também paulista Sérgio Hanazono. Carlos André Silva, de Brasília, é o quinto, com 82 pontos.

O campeonato tem o patrocínio da Motul Motor Oil, Achilles Pneus, GO Tube e Sparco.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.