Sauber fecha parceria com Chelsea e terá escudo do time inglês no carro

Postado por -

A equipe Sauber confirmou nesta segunda-feira o fechamento de uma parceria com o Chelsea, clube inglês finalista da Liga dos Campeões. O escudo do time vai aparecer nos carros de Kamui Kobayashi e Sergio Perez a partir do GP da Espanha, no dia 13 de maio.

A equipe já tinha dado pistas sobre a parceria durante as etapas da China e do Bahrein, quando teve as inscrições “Out of the Blue” e “True Blue” estampadas na cobertura do motor do carro, fazendo referência ao azul do Chelsea.

“Uma parceria como essa entre futebol e Fórmula 1 nunca existiu antes. A Sauber e o Chelsea lidam com os mesmos assuntos comerciais e esportivos, e queremos fortalecer um ao outro nessas áreas”, observou a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn.

Diretor executivo do Chelsea, Ron Gourlay explicou que os objetivos da parceria são promover o intercâmbio de conhecimentos esportivos, apresentar iniciativas comerciais conjuntas, realizar eventos e criar oportunidades de patrocínio relacionadas.

"Esta colaboração beneficiará ambos, com o potencial de criar oportunidades comerciais únicas. É uma visão compartilhada para reunir os dois esportes mais atraentes do mundo”, completou o dirigente do Chelsea. 

Leia também:

Top Series: Adiada estreia do "carro jeans" de Boni e Jimenez

Gatas da São Paulo Indy 300 2012

Kanaan fica uma fera com erros da equipe

Fonte: Reuters

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.