SC – Dois meses para início da construção do viaduto na BR-280

Postado por -

As obras de construção do viaduto que será erguido no trecho urbano da BR-280 (Avenida Prefeito Waldemar Grubba), ligando os bairros Vieira e Centenário, irão iniciar em até 60 dias, segundo o diretor de Urbanismo da Secretaria de Planejamento de Jaraguá do Sul, Wolney João Buzzi.

A informação foi confirmada pelo superintendente do Dnit, João José dos Santos, que se reuniu na manhã de ontem com a prefeita Cecília Konell para definir o prazo de início das obras e qual órgão irá arcar com os custos da alteração do projeto inicial.

Entretanto, a decisão ainda não foi tomada. Segundo Buzzi, o superintendente deu um prazo de 30 dias para analisar se o projeto foi desenvolvido conforme os padrões estipulados pelo órgão: “durante esse mês, teremos a confirmação de quem irá pagar o valor, mas o Dnit sinalizou que provavelmente irá assumir o custo”.

Esse é o segundo projeto realizado para a obra. Na gestão anterior, um projeto havia sido elaborado e a execução dos serviços já estava licitada pelo DNIT. Entretanto, a Prefeitura solicitou ao departamento permissão para a elaboração de um novo projeto, já que o antigo determinava uma passagem de apenas 14,80 metros de largura sob o viaduto, quando o ideal seria de 25 metros.

O projeto original, de R$ 4,6 milhões, foi financiado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura). Após as alterações, o valor passou para R$5,157 milhões.

Leia também:

Fiat Viaggio será concorrente direto do Dodge Dart

JAC Sll: uma Tucson chinesa?

Chery apresenta protótipos com ares futuristas em Pequim

Fonte: ocorreiodopovo

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.