SC – Ruas laterais à BR-101 terão sinalização alterada

Postado por -

Os motoristas que usam com frequência as ruas marginais à BR-101, em Tubarão, devem estar atentos, pois o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai alterar, nesta semana, a sinalização vertical e horizontal nas ruas Dep. Olices Pedra de Caldas e José Alberto Nunes. A mudança será realizada na junção das ruas laterais com a Avenida Patrício Lima e a SC-438, no bairro Humaitá, próximo à cabeceira norte do viaduto no local. 

A configuração atual da sinalização vertical neste ponto prevê a parada obrigatória para o motorista que segue pela Avenida Patrício Lima (Centro/BR-101 Sul) ou pela SC-438 (Gravatal/BR-101 Sul), em direção ao viaduto. Com a nova configuração na sinalização, o motorista que trafegar no sentido Humaitá/SC-438 terá acesso livre para cruzar a rua Dep. Olices Pedra de Caldas, via lateral da BR-101 Sul. 

Da mesma forma, quem segue pela SC-438/Humaitá, poderá cruzar a rua José Alberto Nunes passando pelo vão inferior do viaduto, em direção ao Centro. A parada será obrigatória para os motoristas que trafegarem pelas vias laterais à BR-101 Sul. 
O objetivo na mudança de sinalização nesse ponto é dar melhor trafegabilidade aos usuários que acessam o Centro de Tubarão.

Leia mais:

 RS – Crissiumal Prefeitura Municipal realiza leilão de veículos na próxima semana

Volvo projetou o caminhão do futuro

Q3 jinglong: o dragão dourado da Audi

Lyonheart K um esportivo britânico feito à mão

Lamborghini apresenta oficialmente o SUV Urus na China

Fonte: engeplus

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.