Schumacher critica Pirelli: “parece que conduzimos pisando sobre ovos”

Postado por -

Piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1, Michael Schumacher não poupou críticas aos pneus desenvolvidos pela Pirelli. Em entrevista ao canalCNN, o heptacampeão mostrou clara insatisfação com o composto criado pela fábrica italiana, afirmando que tem a impressão de que pilota o bólido da Mercedes pisando sobre ovos.

"Os pneus têm muito efeito no carro, porque são tão frouxos e especiais, que não permitem levar o monoposto ao seu limite. Parece que conduzimos pisando sobre ovos. E não quero pressionar os pneus. Do contrário, cometeremos excessos e não chegaremos a lugar algum", analisou.

No Grande Prêmio da China, segunda etapa desta temporada, o experiente alemão, de 43 anos, ocupava a vice-liderança, mas abandou a prova após um de seus mecânicos falhar ao apertar a roda. No entanto, a corrida terminou com resultado próspero para Mercedes, já que seu outro piloto, Nico Rosberg triunfou pela primeira vez na principal categoria do automobilismo mundial.

"Felizmente, conseguimos uma vitória. Tive algum tipo de má sorte neste GP, já que poderíamos ter obtido uma dobradinha, sem dúvidas. Entretanto, isso demonstra que demos um grande passo adiante em relação ao nosso desempenho no último ano. Desde que entrei neste time, precisamos de dois anos e meio para conquistar a primeira colocação. Tenho certeza de que podemos fazer outras boas corridas nesta temporada, onde estaremos no pódio e, quem sabe, no lugar mais alto", encerrou.

Leia também:

GT: Bernoldi é segundo colocado na Itália

O simpático elétrico Tazzari Zero chega à Europa

Volkswagen começa a fabricar Amarok na Alemanha

Fonte: Gazeta Esportiva

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.