Scott Dixon fica decepcionado com segundo lugar no GP do Alabama

Postado por -

O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, admitiu ter ficado desapontado com o segundo lugar no GP do Alabama, no último domingo. Após liderar a maioria das voltas da corrida, o piloto acabou perdendo sua posição para Will Power, vencedor da prova.

Dixon parecia ter a corrida em suas mãos durante a terceira parte, mas uma combinação entre o tempo perdido nos boxes e um tráfego na pista foram decisivos para que a história tomasse outro rumo e deixasse o neozelandês na segunda posição.

“Estou um pouco desapontado. Acho que nós tivemos um carro a ser batido. Tivemos a velocidade e em grande parte a estratégia correta, mas simplesmente não foi nosso dia hoje (domingo)”, disse. Dixon tentou correr no mesmo ritmo que Will Power nas últimas voltas da prova, mas seus pneus não o ajudaram a ameaçar o australiano.

Com dois segundos lugares nas primeiras provas, Dixon é o segundo colocado no campeonato de pilotos com 84 pontos, dois a menos que o líder Hélio Castroneves. A próxima prova acontece no dia 15 de abril, em Long Beach. Depois, a Indy desembarca no Brasil, para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, no dia 29, nas ruas e no sambódromo de São Paulo.

Leia também:

De Lancer GT, Carlos Eduardo Padovan e Marcos Gomes estarão na Serra Motorsport

Conheça a picape que virou homenagem à miss Brasil Martha Rocha

Fonte: Band

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.