Se jogar, não dirija: 18% dos jovens jogam games enquanto dirigem

Postado por -

Uma pesquisa realizada pela Ingenie, uma corretora de seguros de automóveis voltada para jovens entre 17 e 25 anos, revelou que pelo menos 18% dos entrevistados jogam games como Angry Birds e Draw Something enquanto dirigem.

A enquete constatou também que pelo menos 30% entre as mil pessoas entrevistadas acessam redes sociais como o Facebook ao volante. A pesquisa perguntou ainda se os motoristas acessavam outras funções do smartphone enquanto estavam no trânsito. Mais de 40% deles afirmaram atender as ligações sem pensar duas vezes.

Em se tratando de mensagens de texto, o número de pessoas que disseram enviar e receber conteúdos chega a 44%. Mais de 62% afirmaram ainda que já leram pelo menos um SMS enquanto dirigiam. Apesar do problema evidente, a maioria dos entrevistados discorda de que essa característica seja prejudicial: 58% não acreditam que os apps distraiam os motoristas.

Leia também:

Tushek Forego T700, um misterioso esloveno

O charme holandês do Savage Rivale Roadyacht GTS

Uma Disney feita para fãs de automóveis

Fonte: tecmundo

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.