Sertões 2011: Penúltima etapa tem nova vitória para Equipe Autoliner que faz o melhor nos caminhões

Postado por -

Após o abandono do trio comandado pelo bicampeão dos Sertões Amable Barrasa, que teve problemas no Ford Cargo 1722e ainda na 5ª etapa da 19ª edição do Rally dos Sertões, ficou a cargo do jovem Rafael de Souza Martinez-Conde representar as cores da Equipe Autoliner na competição. Filho de Barrasa, Rafael vem mostrando que tem muito mais do que sorte de principiante, já que nesta quinta-feira, na 9ª e penúltima etapa do rali, venceu pela terceira vez uma etapa entre os caminhões. Ao lado do navegador José Papacena e do co-piloto Leandro Mota, o trio fez o tempo de 02h15m20s na especial reduzida para os caminhões de 142 quilômetros cronometrados.

Na penúltima etapa do certame, as equipes partiram de Teresina, no Piauí, e chegaram ao quinto e último estado a ser visitado pela caravana do Rally dos Sertões, no município de Sobral, no Ceará, que recebe pela segunda vez o rali. Segundo Rafael, a experiência de seu navegador, José Papacena fez toda a diferença no resultado final da etapa. "A especial de hoje foi bem gostosa, sem muita quebradeira, graças a Deus. Foi uma etapa bem rápida, e consegui aprimorar ainda mais minha técnica de pilotagem, além disso, o Papacena não errou, e viemos com o equipamento inteiro, só uma roda que amassou, pois tinham muitas pedras no percurso. Foi um dia bem legal, e estou feliz por uma navegação limpa e uma boa pilotagem nesta etapa", analisou o jovem piloto, de 24 anos.

Já Papacena lamentou que a especial tenha sido mais curta para os caminhões. "A etapa estava uma delícia, muito prazerosa, com todo tipo de terreno, e exigiu bastante da navegação. Foi uma prova que passou muito rápido de tão gostosa que estava. Infelizmente tivemos que pegar esses deslocamentos demorados, mas isso é rali, a organização está de parabéns pela prova", concluiu.

Além da 9ª etapa, o Ford F4000 4×4 G da Autoliner venceu também a 6ª etapa e 8ª etapa entre os caminhões leves, sendo que nesta quinta-feira, o trio fez o melhor tempo pela primeira vez na geral entre os caminhões, vencendo inclusive os adversários da categoria pesados.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.