Shelby revela novo superesportivo Tuatara

Postado por -

O superesportivo Ultimate Aero da Shelby Super Cars (SSC) já foi detentor do título de carro mais veloz do mundo até o Bugatti Veyron Super Sport conseguir superá-lo, o que aconteceu no ano passado. Mas a SSC pretende recuperar a marca e para isso já prepara um sucessor do modelo, que recebeu o nome Tuatara. A origem do nome vem de um réptil nativo da Nova Zelândia, que foi escolhido como inspiração por possuir a mais rápida evolução de DNA do que qualquer outra criatura.
Até o momento, a SSC revelou apenas algumas imagens e o nome oficial do carro, enquanto as demais especificações continuam mantidas em segredo. Acredita-se que o Tuatara trará sob o capô um motorzão V8 com ferozes 1.368 cavalos de potência, capaz de fazer com que o carro atinja uma velocidade máxima de 442 km/h. No vídeo acima, Jerod Shelby, fundador e CEO da SSC apresenta o Tuatara e mostra a sua evolução em relação ao Ultimate Aero. Assista ao vídeo e saiba mais sobre o modelo que poderá se tornar o carro de produção mais veloz do mundo.

Fonte: Shelby press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.