Silverstone – Números da Corrida

Postado por -

115 – Jorge Lorenzo tomou 115 pontos provenientes das cinco primeiras corridas do ano, que é o mesmo número de pontos que ele tinha das cinco primeiras corridas da temporada vencendo o campeonato em 2010.

63 anos – O dia da corrida em Silverstone marca exatamente 63 anos desde a primeira corrida de 500cc do campeonato mundial teve lugar, no Isle of Man TT circuito em 1949. A corrida foi vencida pelo piloto inglês Harold Daniell montando uma Norton único cilindro. Todos os 35 pilotos que terminaram a corrida 264 milhas (425 km), que durou mais de 3 horas, foram montando máquinas feitas na Grã-Bretanha por um dos seguintes fabricantes: Norton, Velocette, Triumph, AJS.

45 anos – No dia da qualificação em Silverstone, ele terá 45 anos atrás para o dia em que Stuart Graham, uma Suzuki, venceu a corrida de 50cc campeonato mundial no Isle of Man TT, em 1967. Pai de Stuart Les Graham foi o primeiro campeão mundial de 500cc e esta foi a primeira vez que um filho de um vencedor do GP também ganhou um Grand Prix.

36 anos – o último piloto britânico a vencer na categoria rainha em sua casa Grand Prix foi Tom Herron na Isle of Man TT em 1976.

21 – Pol Espargaro comemorou seu aniversário de 21 anos no domingo entre o catalão e British Grand Prix.

20 – A vitória na Catalunha foi a vitória de 20 de Lorenzo na classe MotoGP, que é o mesmo número de premier-classe carreira ganha como duplo campeão mundial de 500cc Freddie Spencer.

17 – Arthur Sissis terá seu 17 º aniversário no primeiro dia de treinos no British Grand Prix.

16 anos 7 dias – Eric Granado está programado para fazer sua estréia Grande Prix apenas sete dias depois de comemorar seu aniversário de 16 anos, que faria dele o mais jovem piloto a iniciar um intermediário-classe Grande Prémio, tendo o registro de Chaz Davies, que era 16 anos 55 dias de idade, quando ele fez sua estréia nas 250cc no Japão, a corrida de abertura de 2003.

3 – Acabamento Andrea Dovizioso do terceiro lugar no Grand Prix da Catalunha foi o pódio de MotoGP primeira de um piloto em uma moto de fábrica não desde Colin Edwards terminou em terceiro lugar no Grande Prêmio da Inglaterra no ano passado.

2 – Depois de apenas cinco Moto3 corridas da temporada há apenas dois pilotos que marcaram pontos em todas as cinco corridas, Sandro Cortese e Alberto Moncayo.

1 – terceiro lugar Miguel Oliveira no Grand Prix da Catalunha é o primeiro pódio de sempre em Grandes Prémios para um piloto Português.

Leia também:

Nissan revela primeiras imagens do Juke Nismo

Veja as primeiras imagens do novo 911 Targa

"Fórmula 1 está melhor do que nunca", afirma Peter Sauber

Fonte: Moto GP press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.