Smart lança a versão Pick up

Postado por -

Era um dos "concepts" mais aguardados no salão de Detroit. O smart "for-us" antecipa uma eventual míni "pick up" para o mercado norte-americano, onde as "pick ups" são rainhas!

Certo que os responsáveis da marca, de propriedade da Mercedes, se recusam a confirmar a hipótese do for-us vir a ser produzido, mas a aposta da smart no mercado norte-americano poderá vir a ajudar à sua concretização. Por outro lado, algumas das linhas deste protótipo são vistas como uma antecipação do futuro for-four, a versão de quatro lugares que está sendo desenvolvida em conjunto com a Renault que partilhará a mesma mecânica na terceira geração do Twingo.

Esta pequeníssima e atraente "pick up" tem 3,5 m de comprimento, 1,5 m de largura e 1,7 m de altura. A caixa de carga é suficiente para transportar duas bicicletas smart e-bike.

O smart for-us tem motorização elétrica, a mesma de 75 cv que é usada no smart fortwo EV e uma bateria de ions de lítio de 17,7 kWh. Consegue ultrapassar os 120 km/h, o que é mais que suficiente para aquilo que a smart define como uma pick up urbana.

Fonte: Mercedes – Benzpress

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.