SP – Ciretran e Emdec tentam negociar 473 lotes, entre veículos e peças, de espaços superlotados

Postado por -

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) promove na sexta-feira (01/06) o terceiro leilão do ano de veículos apreendidos para desafogar o pátio usado por polícia e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

Estarão disponíveis 473 lotes, sendo 325 motos, 143 carros e cinco conjuntos de peças. Nenhum dos itens têm autorização para circular, portanto, não é possível regularizar o documento de trânsito para esses veículos, que podem ser utilizados apenas como sucata e terem suas peças colocadas em comercialização.

Segundo o delegado e diretor da 7ª Ciretran de Campinas, Ailton Antonio Pinheiro, o pátio da Emdec também passou a receber automóveis envolvidos em infrações à legislação de trânsito após a lotação do pátio municipal.

O espaço possui 1.029 vagas que podem abrigar até 2.3 mil carros. Atualmente, estão recolhidos neste local cerca de 7 mil. Devido à superlotação, desse total, 590 estão recolhidos na sede da Emdec. Outros 120 veículos estão no Departamento de Inspeção Veicular (DIV), também da Emdec.

“É importante abrir espaço no pátio. Isso porque o tempo que a polícia demora para voltar às ruas será reduzido, pois o policial precisa esperar até que seja dado um destino àquele carro para concluir a ocorrência e então poder fazer outro trabalho”, explicou Pinheiro.

SERVIÇO

Horário: 9h
Quando: 31/05
Onde: Chácara São Pedro, Avenida Ricardo Bassoli Cezare, 5.000, Campinas

Fonte: http://www.rac.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.