SP – Sest/Senat oferece curso gratuito para motofretistas até sábado

Postado por -

A partir do segundo semestre, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) irá exigir que os motofretistas tenham um curso específico para exercer a profissão. Os que não estiverem capacitados poderão perder a carteira de habilitação de atividade remunerada. E quem pretende fazer esse curso sem pagar nada precisa se apressar.

As aulas gratuitas oferecidas pelo Sest/Senat vão até este sábado.Ainda há vagas e horários disponíveis ao longo de toda esta semana.

A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado e o Sest/Senat, voltada a quem comprovadamente trabalha nessa atividade – seja em Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá ou Praia Grande.

Para realizar o curso é necessário ter 21 anos ou mais, estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria A, além de não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.

O curso é composto por aulas teóricas, sobre leis de trânsito, sinalização, primeiros-socorros e segurança, além de aulas práticas. O curso particular, sem a parceria com o Sest/Senat, custa cerca de R$ 160,00.

Confira as datas e horários disponíveis:

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3465-1300

Quarta-feira

Das 18 às 22h30, na Praça Adalberto Panzan, 151, Esplanada dos Barreiros, São Vicente

Quinta e sexta-feira

Das 18 às 22h30, na Praça Adalberto Panzan, 151, Esplanada dos Barreiros, São Vicente

Sábado

Durante a tarde, na Sanmell (Cubatão)

Fonte: http://www.atribuna.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.