Stock Car: Cacá Bueno vence a primeira etapa do ano da Stock Car

Postado por -

O atual campeão da Copa Caixa Stock Car começou bem a defesa do título e conquistou a vitória da etapa de abertura realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos. O piloto da equipe Red Bull Racing fez uma boa largada e administrou a posição até o fim da prova. Thiago Camilo, da Ipiranga RCM Motorsport, chegou em segundo com Ricardo Mauricio completando o pódio.

Na largada, o tetracampeão não tomou conhecimento de Khodair e assumiu a liderança. Átila Abreu foi outro que saiu bem e pulou da oitava para a quarta posição, e ultrapassou Ricardo Maurício. Quem largou bem foi Valdeno Brito, da Shell Racing, que foi da décima sétima posição para a décima.

Logo na segunda volta o carro de segurança teve que ir à pista após Alceu Feldmann rodar. Na relargada, Cacá Bueno abriu vantagem, enquanto Khodair, Ricardinho, Thiago Camilo, Átila e Daniel Serra trocavam de posições, com destaque para o segundo colocado da prova, que soube utilizar bem o botão de ultrapassagem para subir ao pódio. Na última volta, Ricardo Maurício teve que ultrapassar por duas vezes Khodair para garantir a terceira posição.

Fonte: Stock Car press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.