Stock Car: Eduardo Leite e Diego Nunes são os pilotos da Hot Car na temporada 2012

Postado por -

Equipe terá uma das duplas mais jovens da categoria

A Hot Car Competições, comandada pelo chefe de equipe Amadeu Rodrigues, vai apostar na força de uma jovem dupla na temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car. Os paulistas Eduardo Leite, 23 anos, e Diego Nunes, 25 anos, serão os pilotos do time, que segue com o patrocínio máster da Bardahl e também levará a marca Promax na categoria.

"Estamos apostando em dois pilotos jovens, que são rápidos e já têm experiência na Stock Car. Vamos somar a isso, todo o nosso conhecimento nestes mais de 30 anos no automobilismo para lutarmos por bons resultados. Estou muito feliz e confiante em um ano de crescimento", declarou Rodrigues.

"Também gostaria de agradecer a Bardahl pela confiança em nosso trabalho e a parceria que vai para o seu quarto ano na Stock Car. Eles não são apenas nossos patrocinadores, mas grandes incentivadores, que estão ao nosso lado o tempo inteiro, apoiando as decisões, que têm resultado no desenvolvimento de toda a equipe", completou o "comandante" do time.

Leite estreou na Stock Car em 2011 na Hot Car e conquistou resultados importantes, terminando em 19º lugar, com 23 pontos, e um sexto lugar como melhor colocação (na última etapa no Velopark / RS). O piloto ficou empatado com Tuka Rocha, como melhores estreantes. Nas 12 provas do campeonato, o paulista marcou pontos em cinco corridas e só ficou de fora de duas provas. Vice-campeão da Copa Montana no ano passado, Leite já está bem entrosado com a equipe Hot Car e o objetivo é brigar para estar entre os melhores em 2012.

"Estou muito feliz por continuar na equipe. 2011 foi um ano muito bom. Para o ano que vem, o objetivo é tentar estar no PlayOff e vamos trabalhar muito para surpreender", declarou Leite.

Nunes chega ao time depois de ter disputado uma temporada e meia na categoria. Em 2010, seu ano de estreia na Stock, o piloto venceu a última prova da temporada, em Curitiba (PR), após uma corrida emocionante, debaixo de muita chuva. Em 2011, Nunes teve alguns problemas com a falta de patrocínio e ficou de fora das últimas etapas.

Antes de estrear na Stock, o piloto correu no automobilismo europeu, onde passou por GP2 Series, F-3000 Euroseries (foi vice-campeão em 2007). Também disputou temporadas da F-3 Sul-americana e Fórmula Renault.

"Também estou muito contente por fazer parte da equipe a partir de agora. Já disputei duas temporadas na Stock, mas neste segundo ano tive dificuldades financeiras e não estive nas provas finais. A expectativa para 2012 é muito boa. A equipe do Amadeu está muito bem estruturada e já estou me sentindo em casa", afirmou Nunes.

Os pilotos visitaram a sede da equipe nesta quinta-feira (dia 1º) em Cajamar, no interior de São Paulo, e também conheceram a fábrica da Bardahl, onde foram recebidos pelo seu presidente, Roberto Galvão, e o diretor executivo Luiz Wagner Angeli.

A temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car terá início no dia 25 de março, em Interlagos (São Paulo). A última etapa acontecerá no dia 11 de novembro, em Brasília (DF).

Fonte: FGCom

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.