Stock Car: “Fomos competitivos na corrida”, avalia Rodrigo Sperafico

Postado por -

Com um ritmo de corrida semelhante ao dos Top-10 em momentos distintos da prova, a dupla de pilotos da equipe Prati-Donaduzzi conseguiu boa evolução na terceira etapa da Copa Caixa Stock Car – realizada neste domingo (6) no autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul.

Com um carro mais rápido na parte inicial da prova, Rodrigo Sperafico recebeu a bandeirada em 11o e chegou a estar entre os dez melhores da etapa até a metade das 40 voltas completadas. Ricardo Sperafico, por sua vez, teve nas mãos um carro que apresentou melhor ritmo na porção final da disputa, e também esteve perto dos Top-10. 

Os gêmeos da cidade de Toledo, no Oeste do Paraná, chegaram a ensaiar uma disputa doméstica nas voltas finais, mas a quebra no sistema de freios do carro de Ricardo Sperafico provocou a rodada do paranaense e seu consequente abandono a quatro giros do fim.

"Conseguimos encontrar um caminho melhor no acerto do carro para a corrida deste domingo, mas como a prova é curta, não há muito tempo para recuperação. Nosso ritmo de prova ainda não nos permite pensar em vitória, mas tivemos um bom desempenho no Velopark. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais, e a equipe toda está muito unida em torno deste objetivo", declarou Ricardo.

Rodrigo Sperafico, que marcou pontos pela terceira vez consecutiva no campeonato, também reconheceu o bom momento da equipe Prati-Donaduzzi neste domingo. "Fomos competitivos na corrida", disse ele. "Tivemos muitas dificuldades nos treinos, e aconteceu no Velopark o inverso do que vivemos em Curitiba, quando o Ricardo entrou no Top-Qualifying, mas não teve como se manter entre os dez primeiros durante a prova. Se conseguirmos encaixar estas duas situações em uma só etapa, nossas chances aumentam", acrescentou.

A vitória na primeira etapa gaúcha da temporada ficou com Cacá Bueno. Ricardo Maurício e Max Wilson completaram o pódio. A próxima rodada da Copa Caixa Stock Car será realizada no circuito de rua de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, dentro de duas semanas. Veja como terminou a corrida deste domingo no Velopark: 

1) Cacá Bueno (Red Bull Racing – Chevrolet), 40 voltas em 41:06.192
2) Ricardo Maurício (Eurofarma RC – Chevrolet), a 1.354
3) Max Wilson (Eurofarma RC – Chevrolet), a 4.660
4) Daniel Serra (Red Bull Racing – Chevrolet), a 5.717
5) Vadeno Brito (Shell Racing – Peugeot), a 14.405
6) Ricardo Zonta (Linea Sucralose – Chevrolet), a 15.312
7) Denis Serra (Vogel Motorsport – Chevrolet), a 19.677
8) Galid Osman (BMC Racing – Chevrolet), a 22.293
9) Nonô Figueiredo (Mobil Super Pioneer Racing – Chevrolet), a 24.584
10) Diego Nunes (Hot Car Competições – Chevrolet), a 25.782
11) Rodrigo Sperafico (Prati-Donaduzzi Racing – Peugeot), a 29.560
12) Alceu Feldmann (Shell Racing – Peugeot), a 34.054
13) David Muffato (Itaipava Racing Team – Peugeot), a 35.268
14) Xandinho Negrão (Medley Fulltime – Peugeot), a 38.332
15) Duda Pamplona (Officer ProGP – Chevrolet), a 42.799
16) Pedro Boesel (Comprafacil Nascar JF – Peugeot), a 44.083
17) Antonio Pizzonia (Comprafacil Nascar JF – Peugeot), a 45.169
18) Ricardo Sperafico (Prati-Donaduzzi Racing – Peugeot), a 4 voltas
19) Julio Campos (Carlos Alves Comp. – Peugeot), a 6 voltas

Leia também:

Copa Montana: Aluizio Coelho é "top 5" no Velopark

Prova Amistosa de Kart abre a temporada 2012 em MS

Fonte: Inova Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.