Stock Car: Hot Car volta ao palco de sua primeira vitória

Postado por -

Equipe também chega embalada em Santa Cruz do Sul, após o bom resultado do estreante Raphael Abbate na última etapa. Fábio Fogaça também espera recuperação na pista gaúcha

A pista de Santa Cruz do Sul (RS), que recebe a quinta etapa da Stock Car 2015, no próximo domingo (dia 28), vai ser sempre um local de destaque na carreira do chefe de equipe Amadeu Rodrigues, da Hot Car Competições (Bardahl). Foi no autódromo gaúcho de 3.530 metros que a equipe conquistou no ano passado sua primeira vitória na categoria.

O time ainda vem embalado pelo primeiro Top-10 do estreante Raphael Abbate, que foi o oitavo colocado na segunda corrida da etapa passada, em Curitiba (PR). O companheiro Fábio Fogaça também está animado para correr na pista gaúcha e espera iniciar sua recuperação no campeonato, já que o piloto foi vítima de alguns acidentes nas últimas corridas.

Os treinos em Santa Cruz terão início na sexta-feira (26), com a definição do grid no sábado (27), às 12 horas (ao vivo no SporTV). No domingo, serão duas corridas, com largada às 13 horas e 14h20 (também ao vivo no SporTV).

“Vencemos uma das provas, na etapa de setembro do ano passado, e andamos muito bem na etapa que aconteceu em Santa Cruz em abril, colocando os nossos dois carros entre os Top-10 na prova 1 e liderando quase até o final da corrida 2. Sem dúvida, é uma pista especial para a Hot Car e temos boas expectativas, pois nossos carros terão um acerto bom e vamos fazer de tudo para sair de lá com muitos pontos no campeonato”, comentou o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues.

Abbate, que já venceu no traçado pelo Brasileiro de Turismo, onde foi vice-campeão em 2014, também está bastante animado. “A expectativa é a melhor do ano. Santa Cruz é uma pista onde sempre tive bons resultados e venci no ano passado pelo Brasileiro de Turismo. Além de estar vindo de um oitavo lugar em Curitiba, que foi muito importante para o campeonato. Então acho que Santa Cruz vai ser muito positivo. O carro está evoluindo, eu também estou evoluindo, agora é buscar pontuar cada vez mais pra subir no campeonato”, declarou o paulista do Stock Chevrolet #26.

O piloto, no entanto, destaca que é preciso sangue frio no desafiador traçado gaúcho. “É um circuito onde é preciso ter muita calma nas freadas, porque tem duas freadas em curvas onde é muito fácil o carro sair de traseira e rodar. É uma pista que tem um desgaste relativamente alto dos pneus, principalmente na dianteira, porque tem muitos S de alta, então vamos ter de fazer um set up que seja bom pra corrida, porque não adianta pensar só na classificação. Vai ser bastante desafiador e estou muito animado”, completou o piloto de 23 anos.

Fogaça também vive uma boa expectativa. Na Stock, o piloto só andou em Santa Cruz na temporada passada, mas já correu no circuito também pela categoria argentina Top Race. “Tive uma experiência muito boa correndo em Santa Cruz pela Top Race, quando larguei entre os sete primeiros numa das categorias mais fortes da Argentina”, lembrou. “Tenho certeza de que se tivermos um bom acerto no carro, vamos conseguir nos recuperar no campeonato e brigar por pontos”, concluiu o sorocabano, que pilota a Stock Chevrolet #72.

Confira a programação para a 5ª etapa da temporada em Santa Cruz do Sul:

Sexta-feira (26)
9h30 às 9h40 – Shakedown Grupo 1
9h45 às 9h55 – Shakedown Grupo 2
12h10 às 12h50 – 1º Treino Livre Grupo 1
12h55 às 13h35 – 1º Treino Livre Grupo 2

Sábado (27)
8 às 8h50 – 2º Treino Livre Grupo 1
8h55 às 9h45 – 2º Treino Livre Grupo 2
12 às 13h00 – Classificatório

Domingo (28)
13h10 – Largada Corrida 1 (34 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
14h25 – Largada Corrida 2 (19 voltas ou 28 minutos + 1 volta)

Os melhores na temporada 2015 (após quatro de 12 etapas):
1) Julio Campos, 87
2) Cacá Bueno, 86
3) Rubens Barrichello, 76
4) Marcos Gomes, 72
5) Daniel Serra, 60
6) Thiago Camilo, 60
7) Max Wilson, 48
8) Ricardo Maurício, 44
9) Allam Khodair, 42
10) Antonio Pizzonia, 41
29º) Raphael Abbate, 10

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.