Stock Car: três provas no Velopark, três “top 10” para Popó

Postado por -

Piloto do Linea Sucralose Racing Team, Popó Bueno retorna neste fim de semana ao palco de seu melhor retrospecto na carreira, o Velopark. Desde a inauguração do circuito localizado na cidade de Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre (RS), o piloto carioca sempre terminou entre os dez primeiros, tanto na classificação quanto na corrida.

Em 2010, Popó largou em terceiro, na segunda fila, e terminou na quarta colocação; já nas duas corridas de 2011, o competidor do carro #74 partiu em décimo e foi oitavo na etapa do início do ano, fechando a temporada obtendo a sétima posição no grid e o segundo posto na prova, melhor posição da carreira, ao lado da etapas de Tarumã, em 2009, e Rio de Janeiro, no ano passado.

"Gosto muito da pista do Velopark, dotada de boas retas e curvas complicadas, desde a primeira corrida realizada lá, junto com o Rio, minha prova de casa, onde também ando muito bem. Vamos torcer para a evolução do carro, assim conseguimos manter esse retrospecto e conquistar pontos importantes para nossas aspirações no campeonato", comenta Popó.

A terceira etapa da Copa Caixa Stock Car está marcada para as 9h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo. Confira a programação do fim de semana:

Sexta-feira, 4 de maio
9h50 – 11h20: Treino livre 1 (máximo de 26 voltas por piloto)
13h20 – 14h50: Treino livre 2 (máximo de 26 voltas por piloto)

Sábado, 5 de maio
8h20 – 9h15: Treino livre 3 (máximo de 26 voltas por piloto)
12h10: Classificação

Domingo, 6 de maio
9h30: Corrida (40 minutos + 1 volta)


Leia também:

Nissan confirma produção do Juke-R

Governo alemão financia aliança entre Mercedes e BMW para carro elétrico

Sertões Series Avaré terá nova categoria UTV

Fonte: MS2 comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.