Stock Car: Vicar acompanhará revitalização da pista de Cascavel

Postado por -

As iniciativas de melhorias nos autódromos brasileiros devem ser levadas à sério. E foi por conta disso que a Vicar Promoções Desportivas, uma das empresas que mais realiza corridas no Brasil, aceitou acompanhar de perto as obras de revitalização previstas para o lendário Autódromo Internacional de Cascavel (PR), palco de grandes disputas na história.

No último sábado (4/2), Carlos Col atendeu o convite do prefeito Edgar Bueno e assumiu um importante compromisso. “Abri mão de um fim de semana na praia com a família, porque entendo que iniciativas como essa necessitam do máximo apoio. Estarei à disposição, colaborando em tudo que estiver ao meu alcance”, explicou o presidente do conselho da Vicar. “O item ‘segurança no esporte’ precisa ser levado a sério”, completou.

Ainda em 2011, o prefeito de Cascavel solicitou a elaboração de um projeto de reforma. Com a supervisão de Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), e visando atender as normas de segurança exigidas pela FIA, a obra foi iniciada em cerimônia com a presença de Pedro Muffato, pilotos, empresários locais, imprensa e autoridades, como o senador Álvaro Dias e o deputado estadual André Bueno.

“Nós assumimos o compromisso de levar as categorias da Vicar para Cascavel, mas só quando o autódromo estiver totalmente dentro dos padrões de segurança exigidos para a boa prática do esporte. Falei para o prefeito que o custo de fazer as coisas certas é o mesmo de quando se faz errado, não tem segredo.”

“Por isso é importante o apoio de todos, como é o caso do Pedro Muffato, um grande incentivador do automobilismo, do prefeito, do deputado…”, explicou Carlos Col, que periodicamente irá até Cascavel para acompanhar a confecção do projeto e a execução das obras, que têm previsão de término em julho. “Mas o acordo é esse: voltaremos a correr em Cascavel com o maior prazer, desde que os requisitos de segurança sejam atendidos.”

Fonte: StockCar Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.