Sua majestade a Rainha celebra seu jubileu em ‘Style et Luxe’ The Cartier

Postado por -

Em seu 18 º ano consecutivo no Festival de Goodwood de Velocidade e movimento Motor Show (28 junho-1 julho), ‘Style et Luxe "da Cartier anual veículo Concours d’Elegance promete ser verdadeiramente excepcional este ano. Pela primeira vez, Cartier vai se concentrar em apenas um conjunto de veículos, mas o que uma coleção de máquinas que serão!

Como sinal de respeito para Sua Majestade a Rainha Elizabeth II para seu Jubileu de Diamante, Goodwood e Cartier vai reunir uma seleção impressionante de veículos todos pessoalmente pertencentes ou utilizados por Sua Majestade. Estes veículos nunca foram vistos juntos em público como uma coleção, a qualidade e variedade dos veículos promete ser simplesmente incrível.

Muitos veículos virão a partir das coleções pessoais de Sua Majestade, incluindo Sandringham e Royal Mews. Outros serão provenientes de governos estrangeiros e coleções particulares, e todos terão uma utilização séria e conexão com a rainha.

A única concours Cartier ‘Style et Luxe’ Veículo reais serão divididos em cinco classes especiais, incluindo limousines estaduais e carruagens, transporte visita oficial no exterior do estado, carros de trabalho, carros familiares pessoais, além de carros de brinquedo de propriedade da Casa Real.

Limusines formais do Estado e carruagens incluirá Sua Majestade em 1961, a Rolls-Royce Phantom V, modificados especificamente para caber em The Royal Yacht Britannia, um 1929 Daimler Double Six 30hp Brougham e um carro 1920 do trem real.

Viagens ao Exterior incluirá carros usados para a visita de Estado estrangeiros, enviados através de Goodwood especificamente para a Cartier ‘Style et Luxe’ com permissões oficiais do governo.

Estes incluem o impressionante Chapron-bodied Citroen SM Decapotable utilizado para a visita da Rainha Estado para a França em 1972, com o lançamento deste carro ser pessoalmente assinado pelo Presidente da República Francesa. Visitantes do Festival também vai ver um especial 1950 Lincoln ‘top bolha’ Cosmopolitan mais um Humber Super Snipe utilizado para turismo de Sua Majestade Britânica em primeiro lugar.

Carros de trabalho estão definidas para incluir um único Coachbuilt 1956 Ford Estate Zephyr propósito, construído para transportar bagagem, além de um 1961 Vauxhall Cresta Estate Friary, usado para transportar cães de Sua Majestade. l ‘Regal Runabouts’ vai incluir um P5 Rover e Daimler Double Six amplamente utilizado por A Rainha, além de 1961 o príncipe Philip de Alvis TD21.

Uma classe de veículo de carros de brinquedo da Royal Household 1928 vai incluir um Citroen C4 apresentado à rainha, além de um Austin J40 carro a pedal e 1966 Aston Martin DB5 007-réplica de carro de pedal.

No sábado e domingo do Festival de Velocidade, uma série de carros de Sua Majestade vai brevemente passear pelo gramado Cartier e, lentamente, ao longo do desfile Hillclimb Goodwood para um especial tributo Jubileu de Diamante de Sua Majestade a Rainha.

Cartier aclamado Goodwood do ‘Estilo et Luxe "concours d’celebração elegância do design automotivo bem sempre atraiu um distinto painel de juízes, e este ano não será exceção. Juízes incluem Ashes To Ashes ator Philip Glenister, atleta Edwin Moses, a supermodelo Natalia Vodianova, o músico Brian Johnson, apresentador de TV Kevin McCloud e o sobrinho da Rainha Senhor Linley.
Durante o fim de semana do Festival, uma visita à Cartier ‘Style et Luxe "é feito mais agradável por uma trilha sonora fantástica de jazz ao vivo tocando no coreto, no sábado e domingo, tornando esta é uma ocasião imperdível para quem aprecia o criativo inerente magnificência de automóveis grandes.

Leia também:

Sprint Race: "Tamo junto, mas separado"

F-Truck: Maistro busca terceira corrida consecutiva nos pontos

O muscle car Mucho macho

Fonte: News press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.