SYNC salva vidas é a inovação da Ford premiada no congresso mundial da mobilidade

Postado por -

Integrar os ocupantes do novo Ford B-Max com a possibilidade de uma chamada telefônica direta para os serviços de emergência médica, quando alguém apresenta um repentino problema de saúde ou no caso de um acidente, foi a tecnologia eleita como a melhor inovação de telecomunicação no segmento automóvel pelo Congresso Mundial da Mobilidade, realizado em Barcelona, na Espanha.

De acordo com a Ford, a inovação é, também, o mais avançado sistema do gênero, que assume um papel muito importante no sistema SYNC de conectividade in-car , ativado por voz.

Destinado a salvar vidas, o sistema da Ford acaba de conquistar o prêmio de “Melhor Inovação de Telecomunicação no segmento Automóvel, Transporte ou Utilidades” (Best Mobile Innovation for Automotive, Transport or Utilities).

No momento em que o novo Ford B-Max, um veículo multiuso, com portas laterais corrediças, é lançado na Europa, o novo recurso desperta interesse no mercado pois o modelo já vem equipado de fábrica com o sistema que dá um alerta aos operadores de serviços de emergência, na língua de cada região e fornece, rapidamente, as coordenadas de GPS da localização do carro para facilitar o acesso de equipes de resgate.

Importante, também, é a postura da fabricante, ao anunciar que o novo serviço não tem nenhum custo adicional para o usuário e que, como parte da plataforma Sync, já instalada em cerca de 4 milhões de unidades nos Estados Unidos, poderão ser feitas atualizações e a instalação do novo módulo nos antigos equipamentos, também sem custos.

Fonte: Ford press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.