Temporada de arrancada no Paraná terá início domingo

Postado por -

A temporada de arrancada no Paraná terá início neste fim de semana, quando será disputada a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada de 402 Metros. O certame deste ano será disputado em cinco etapas, todas no Autódromo Internacional de Curitiba, situada em Pinhais, região metropolitana da Capital Paranaense. A promoção e organização serão da Força Livre Motorsport, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Além da prova de domingo, as demais etapas serão realizadas nos dias 6 de maio, 8 de julho, 5 de agosto e 16 de setembro.

Já o Campeonato de Arrancada de 201 Metros terá três etapas. A competição começa no dia 29 de abril, em Maringá. As etapas de Londrina e Cascavel ainda não têm datas definidas.

Maringá também irá organizar o Campeonato Metropolitano, com etapas nos dias 29 de abril, 3 de junho, 19 de agosto e 14 de outubro.

O 19º Festival Brasileiro de Arrancada está marcado para os dias 8 e 9 de dezembro, em Curitiba, também com promoção e organização da Força Livre Motorsport.

Terra

Já o Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra começa em Ponta Grossa nos dias 24 e 25 de março. As demais etapas serão disputadas nos dias 14 e 15 de abril, em São Mateus do Sul; e 22 e 23 de julho, em Telêmaco Borba. As etapas de União da Vitória e Ponta Grossa ainda irão definir as datas, ao passo que a sexta e a sétima etapas ainda não têm data e local definidos.

Fonte: Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.