Tom Cruise dirige um Fórmula 1 da RBR

Postado por -

Tom Cruise fez uma pausa na gravação de seu próximo filme e aceitou um convite para um test drive em carro de Fórmula 1 da Red Bull Racing, no sul da Califórnia. David Coulthard, ex-piloto da Red Bull, serviu como instrutor de Cruise para o dia, com o apoio de uma equipe de 12 pessoas.

Cruise, um ávido fã de corridas já dirigiu vários carros de corrida diferentes ao longo dos anos, mas nunca um carro de Fórmula 1, e atingiu uma velocidade máxima de 293 km/h, apenas 6,5 km/h a menos que a velocidade máxima de Coulthard, quando de corrida com um carro de 850 cv de potência.

O programa completou 24 voltas durante a sessão de sete horas, que começou com Cruise e Coulthard na pista em um carro de passageiros para o ator se familiarizar com as linhas e os meandros da máquina F1, antes de Cruise assumir o volante. Entre passagens na pista, a equipe coletou dados de telemetria do carro com Cruise, comparando-a com informações de Coulthard. A diferença da volta inicial para a última volta foi de 11 segundos, mostrando que Tom estava pegando jeito.

"Tom é o negócio real. Fiquei surpreso que ele pegou tão rapidamente e é piloto realizado ", disse Coulthard. "Seu recall foi incrível, considerando quão complicado é dirigir um carro de F1. Ele é um cara que realmente manda bem na vida real. Ele me impressionou profundamente. "


A Formula 1 retorna aos Estados Unidos em 2012 após uma ausência de quatro anos. O
Grand Prix dos Estados Unidos  será realizada no Circuito das Américas, em Austin, Texas, que está atualmente em construção.

Fonte: RBR Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.