Touareg no Recorde Mundial na Rota Panamericana

Postado por -

Em incríveis 11 dias, 17 horas e 22 minutos, Reiner Zietlow e sua equipe viajaram a Rota Panamericana com um Touareg TDI V6, e conquistou um novo recorde mundial.

""


Total de 23.000 quilômetros de extensão, a rota famosa é a estrada Panamericana, que liga o Alasca a Terra do Fogo. Detentor do recorde mundiald e off-road rider, Reiner Zietlow juntamente com sua equipe passaram por 17 países, quatro climas distintos e quase todas as zonas de vegetação da terra, viajando em turnos de 5 horas, tanto de dia quanto à noite. Com o recorde mundial, também foi mostrada toda a eficiência e o poder do Touareg mesmo em condições difíceis. Com um motor de
3.0L V6 TDI de 225 cv e ambientalmente amigável, este ​​motor diesel, em comparação a outros veículos de sua categoria, mostrou números  de 30% menos de consumo de combustível e produz até 25 por cento menos CO2.

""


As condições da pista, por vezes desastrosas exigiu cuidadosa preparação e elaboração do Touareg. Assim, o carro foi equipado com pneus altos, a fim de estar preparado para a estrada muito difícil. Um adicional de 300 litros de combustível aumentou as distâncias entre as paradas para abastecer. Com uma sofisticada tecnologia via satélite, os tripulantes podiam se localizar mesmo em áreas remotas. Neste enderço de site: www.tdi panamericana.com, os interessados ​​ainda podem maravilhar-se com gravação de vídeos diretamente da pista. A tentativa do recorde mundial foi apoiada pela Volkswagen da América e muitos outros patrocinadores. Para cada quilômetro Zietlow doou 10 centavos a duas aldeias na América Latina.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.