Toyota Aqua, carro híbrido supereconômico, é lançado no Japão

Postado por -

A Toyota anunciou, no Japão, esta semana, o lançamento do veículo híbrido compacto Aqua, líder mundial em eficiência de combustível*.

O Toyota Aqua é resultado de 17 anos de experiência da montadora no desenvolvimento da tecnologia de veículos híbridos produzidos em larga escala. Com apenas um litro de gasolina, o Toyota Aqua percorre 35,4 quilômetros, tornando-se líder mundial em eficiência de combustível. A previsão de vendas do modelo Aqua é de 12 mil unidades por mês no Japão.

Desempenho ecológico

O Toyota Aqua vem equipado com painel de instrumentos com funções que monitoram a condução consciente do veículo como o uso eficaz do acelerador. De acordo com o “desempenho ecológico” do motorista, ele acumula pontos, numa escala de 0 a 100, que demonstra todo o dinheiro economizado comparado com outros níveis de eficiência de combustível.

Brasil terá o Prius, primeiro híbrido da Toyota

O Toyota Prius, primeiro carro híbrido da Toyota, será vendido em escala comercial no Brasil a partir do segundo semestre de 2012. Lançado em 1997, o Prius foi o primeiro carro da história equipado com motores a gasolina e elétrico a ser produzido em escala comercial, tornando-se um ícone entre os veículos híbridos. Suas vendas já ultrapassaram a marca de 2,3 milhões de unidades em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de unidades apenas nos Estados Unidos.

Fonte: Toyota press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.