Toyota estréia RAV4 elétrica em Los Angeles

Postado por -

A Toyota vai estrear a versão de produção do RAV4 elétrico no 26.º Simpósio de Veículos Elétricos, que será realizado este mês em Los Angeles.

Depois de conhecido no Salão de Los Angeles de 2010, ainda na forma de protótipo, a versão de produção do Toyota RAV4 EV verá a luz do dia durante a próxima semana.


Fruto da parceria da marca nipónica com a norte-americana Tesla, este modelo foi aperfeiçoado face ao apresentado no certame de 2010, nomeadamente no que respeita à capacidade das baterias, o que lhe permite reclamar agora entre 130 e 190 km de autonomia em condições reais. O recarregamento faz-se em 12 horas numa tomada de 240 Volt.

Depois de uma primeira geração, comercializada entre 1996 e 2003, de que foram vendidas cerca de 1900 unidades, a Toyota volta assim à carga com o RAV4 EV, que chegará aos concessionárias da marca nos EUA, embora paire ainda a possibilidade das vendas se limitarem ao estado da Califórnia, onde este tipo de veículos tem mais aceitação. Não existem ainda planos para a comercialização deste modelo na Europa.


Leia também:

Lamborghini Aventador J ganha nova versão ainda mais potente

Por R$ 37, fã de F1 pode ter foto impressa no carro da Red Bull

Argentina entra na briga para receber prova da Fórmula Indy


Fonte: Automotor/Portugal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.