Toyota Prius vai para Lionel Messi como prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de Clubes FIFA

Postado por -

O Toyota Prius, modelo híbrido mais vendido do mundo, que chega ao Brasil a partir do segundo semestre de 2012 para ser comercializado em larga em escala, foi dado para Lionel Messi, do Barcelona (ESP). O atacante foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2011, apresentada pela Toyota.

O Toyota Prius foi entregue pelo presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, logo após o término da partida em que o time espanhol venceu o Santos por 4 a 0.

Escolhido como prêmio ao melhor jogador do torneio, o Toyota Prius foi lançado em 1997, o primeiro veículo híbrido da história a ser produzido em escala comercial, utilizando a tecnologia Toyota Hybrid Synergy Drive.

Suas vendas, ao longo desses 14 anos, já ultrapassaram a marca de 2,3 milhões de unidades em todo o mundo, sendo o carro mais vendido do Japão. Tais números tornaram o Prius um ícone entre os veículos com tecnologia sustentável.

Fonte: Toyota press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.