Trax, o crossover compacto da Chevrolet

Postado por -

A Chevrolet divulgou a primeira imagem do Trax, um crossover compacto irmão gêmeo5 do Opel Mokka e Buick Encore, antes da sua estreia mundial no Salão Automóvel de Paris, no próximo mês de setembro.

"O Trax representa para a Chevrolet a entrada num segmento que se encontra em crescimento, oferecendo flexibilidade, grande economia de combustível e o estilo de condução que os ‘exploradores’ urbanos apreciam", referiu a presidente da Chevrolet Europa, Susan Docherty.

Embora as linhas se mantenham em conformidade com a imagem esperada por parte da marca norte-americana, a Chevrolet promete um habitáculo “concebido de acordo com as normas aplicadas em automóveis mais dispendiosos”.

A oferta mecânica deverá ser composta por duas unidades a gasolina – 1.6 atmosférico de 115 cv e o novo 1.4 Turbo de 140 cv com binário máximo de 200 Nm -, e um diesel 1.7 CDTi de 130 cv de potência e 300 Nm de binário.

O pequeno crossover da Chevrolet inicia a sua carreira comercial na Europa na Primavera de 2013, seguindo-se assim ao novo Malibu e o muito aguardado Cruze.

Leia também:

Novas imagens da BMW série 3 Cabrio

GT: Patrick Gonçalves destaca aprendizado na disputa do MINI United na França

Fiat Bravo 2013 chega às concessionárias mais equipado e com o novo câmbio dualogic plus

Fonte: AutoPortal/Portugal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.