Três Lagoas se prepara para o 1º Encontro de Carros Antigos

Postado por -

Um sonho antigo que se concretiza. Assim definiu Janivaldo Santos Bernardes, idealizador do 1º Encontro de Carros Antigos de Três Lagoas, o que representa a realização do evento. O professor de Educação Física é um dos milhares de brasileiros que possuem este hobby, considerado de elite, devido ao alto valor do gasto com a manutenção das raridades (confira mais no box).

O encontro ainda está em fase de organização, mas já tem data, local e horário definidos: domingo, 31 de julho de 2011, às 8h, na orla da Lagoa Maior. Janivaldo conta que já possui 26 carros catalogados e os colecionadores três-lagoenses estão sendo convidados um a um. “O objetivo da festa é mostrar a história automobilística da cidade. A população vai comparecer porque carro é algo que sempre gera muita curiosidade, ainda mais os antigos. Vão estar expostos carros desde 1927 para cá”, explicou Janivaldo, que possui uma caminhonete F100, ano 1973, que, infelizmente, não “desfilará” sua beleza no final do mês. “Ela está sendo restaurada, mas não vai ficar pronta a tempo. Esse tipo de trabalho demora muito para ser concluído”, contou.

Ele afirmou ainda que não é possível definir a quantidade de participantes do encontro. “Só teremos uma noção na próxima semana. Mas haverá muita gente. Até colecionadores de cidades como Ilha Solteira, Santa Fé do Sul e Andradina [SP] estão confirmados”.

Outra meta de Janivaldo é fundar o Clube dos Carros Antigos (CCA). “Já temos estatuto e regimentos montados. Após o evento, vamos definir os associados e formar uma diretoria com 12 componentes. Queremos uma sede própria, encontros dominicais e firmar uma exposição anual”, salientou.

A iniciativa é válida, segundo o empresário Pedro Adalberto Ferreira Nunes, o colecionador mais antigo da cidade. “É de vital importância para conhecermos os companheiros desta paixão. Vejo com bons olhos a criação do clube”, disse. O amor pelas “relíquias” antigas vem desde criança. Pedro possui três veículos restaurados, uma Rural Willys (1964), um Ford (1929) e um Fusca (1977), além de outros que ainda estão sendo restaurados: Ford Coupe (1948), Ford Customline (1953), Fusca (1963), Gordini (1966) e Chevrolet C14 (1974).

AMOR
O empresário conta que desde que viu um carro antigo pela primeira vez, não resistiu. “Foi amor à primeira vista! Eu era uma criança ainda, achei muito bonito e, com 17 anos, comprei o primeiro, o Ford 1929. Acompanho tudo a respeito sobre o tema. Inclusive já fui a vários encontros de carros antigos”, revelou Pedro, que está confirmado no evento três-lagoense.

APOIO
Janivaldo ressaltou que está fechado com algumas empresas que patrocinarão o encontro, mas que ainda precisa de apoio. “Estou conversando com empresários. A logística é cara. Vamos precisar de água, cartazes, crachás, equipamento de som e da divulgação na mídia. Mas o ‘pessoal’ abriu os braços. Em nível de participação e organização vai ser um show”, previu. O organizador finalizou dizendo que deseja que a população prestigie o 1º Encontro de Carros Antigos de Três Lagoas.

Por: Rafael Rossi

Fonte: jptl.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.