Triumph Riding Experience cria curso de pilotagem para mulheres

Postado por -

O Triumph Riding Experience TRX, programa de relacionamento da marca inglesa com seu público, está lançando mais uma novidade: um curso de pilotagem exclusivo para mulheres, cuja primeira turma vai acontecer no próximo dia 9 de outubro, no Campo de Provas da Pirelli, localizado em Paulínia (SP).

trx-1-400x267

“Com a crescente procura do público feminino por treinamentos, consideramos que era hora de criar um curso especialmente voltado para as mulheres”, explica Pablo Berardi, instrutor-chefe do programa. O curso atende a todos os perfis de pilotagem, com abordagem em técnicas defensivas e de uso rotineiro, como, por exemplo, contra-esterço, manobras em baixa velocidade, frenagem com e sem o recurso do ABS, pilotagem em curvas e desvios de emergência.

Para atender especificamente o público feminino, que normalmente tem menor estatura e força física, foram desenvolvidos exercícios de manobras e controle em baixa velocidade, que são as situações que mais causam quedas. “Elas vão aprender a manobrar a moto e fazer paradas em pisos irregulares com total controle e sem exigir muita força.

Tudo é uma questão de técnica e não de força”, afirma Pablo Berardi. O treinamento contará com a presença de uma motociclista que transmitirá às alunas suas experiências de pilotagem, dará dicas em relação aos equipamentos e ainda contará situações curiosas que as mulheres vivem em um universo predominantemente masculino.

Com um dia de duração, o curso custa R$ 690,00 por pessoa, com moto própria. Se a cliente desejar alugar um modelo da Triumph para o treinamento, o preço passa para R$ 1.290,00, sendo que ela não paga nada em caso de qualquer dano na motocicleta.

Para quem optar pela locação de uma Triumph, vale lembrar que a frota do TRX já conta com algumas das novidades mais recentes da marca no Brasil, como a modern classic Street Twin. Para mais informações, as interessadas deverão acessar o site www.triumphexperience.com.br, ligar para 0800 761 6568 ou mandar e-mail para contato@triumphexperience.com.br.

Daniella Velasco, conhecida por todos como "Dani", além de amante da velocidade sobre duas rodas é piloto da categoria SUPER MOTO, e gosta de escrever para divulgar e para a valorização do motociclismo.