Tushek Forego T700, um misterioso esloveno

Postado por -
Depois de apresentar há um par de meses o Renovatio T500, o fabricante esloveno de carros especiais CC propõe agora ao público o esportivo Forego T700. Um carro que, nos planos da empresa eslovena, deve ser uma alternativa viável para Lamborghini Aventador.
 
Aljosa Tushek, fundador da marca e incrivelmente apaixonado por carros, expressa nesse modelo toda a intenção de lançar um carro muito rápido e esportivo, com peso inferior a uma tonelada e com um motor capaz de desenvolver mais de 700 cv. Um valor muito superior aos 450 cv do Renovatio T500, um modelo que já é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e pode atingir a velocidade de 320 km/h. O Renovatio T500 terá somente 30 exemplares produzidos, uma série extremamente limitada onde cada exemplar custará 300.000 euros. Outro dado técnico que realmente surpreendente é a aceleração lateral que o Forego T700 será capaz de gerenciar – 3,3 g. Quase o dobro do T500.
 
Definitivamente são muito interessantes estes dois carros produzidos pelo fabricante esloveno cuja capacidade é muito elevada, apesar de operar há um tempo muito curto e vir de um país desprovido de tradição no meio automotivo. Ainda não se sabe detalhes sobre a produção do T700, mas parece que a ideia é só montar 20 exemplares. Um número que tornaria muito atraente para os colecionadores de modelos muito exclusivos.
 
Leia também:
 
 
 

Fonte: Infomotori/Itália

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.