Um festival de beleza no Lago Como

Postado por -

Na semana passada, Cernobbio no Lago Como, mais uma vez tornou-se um ímã para os fãs de carros e de motos . Em exposição no Concorso d’Eleganza Villa d’Este foram uma gama de automóveis clássicos e carros de ponta, conceito que encantaram as multidões que haviam afluído ali.

Os visitantes já estavam fazendo um caminho mais curto para as razões de Villa Erba no sábado para testemunhar o Concorso motocicleta. No final de mais um fim de semana maravilhoso, às margens do Lago Como, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este proclamou os seus vencedores dignos no domingo. Os juízes e o público tinham a mesmao ânimo: o Alfa Romeo, 6C 1750 GS, Coupé Série 6, Figoni de 1933 reivindicou o Trofeo BMW Group apresentado pelo júri, e portanto, o melhor dos elogios do Show, ao mesmo tempo, garantiu o prêmio do público, a Coppa d’Oro Villa d’Este.

Nos carros-conceito e categoria Protótipos, o vencedor foi o Alfa Romeo 4C. Aparecendo fora da competição neste ano line-up foi o BMW Coupé Zagato, fazendo uma estréia mundial de alto nível.

"Nós tivemos um evento de alto calibre com um campo exclusivo dos concorrentes", disse Karl Baumer, presidente do Concorso d’Eleganza Villa d’Este e diretor do BMW Group Classic, revendo o Concorso 2012, com evidente satisfação. "Estamos particularmente encantado com a participação esplêndida de quase 6.000 visitantes no domingo", acrescentou. Danilo Zuchetti, presidente da Villa d’Este SpA, foi igualmente satisfeito com o sucesso do fim de semana: "Nós assistimos a um Concorso que é incomparável em termos de classe pura e de qualidade."

O Trofeo BMW Group no Concorso d’Eleganza segundo Villa d’Este para motocicletas foi atribuído ao italiano Gilera 500 Rondine da Piaggio Museo. Hendrik von Kuenheim, diretor da BMW Motorrad, fez um balanço após a segunda edição do Concorso motocicleta: "Este Concorso reflete o entusiasmo ea paixão pura fomos derramando em nossas motocicletas durante quase nove décadas."


Leia também:

MS – Trecho da rua João Akamine passa a ser mão únicaTrânsito – Terça-Feira 29 de Maio de 2012 Trecho da rua João Akamine passa a ser mão única

Fonte: BMW Group press club

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.