Um relógio com motor Bugatti W16

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Jacob & Co. x Bugatti Chiron Tourbillon é o primeiro relógio totalmente novo desta parceria

Tudo começou com uma idéia concebida por Bugatti e Jacob & Co. – como reproduzir a sensação visceral do icônico motor Bugatti W16 em um relógio. Automóveis e relógios sempre compartilharam um link especial, muitos aficionados por carros também adoram relógios. Ambos exigem o mais alto grau de precisão mecânica, combinando beleza e desempenho de maneiras únicas. No entanto, os movimentos do relógio nunca haviam conseguido capturar realmente a sensação, a energia e a potência de um motor de carro de alto desempenho. Esse foi o desafio.

Um relógio em homenagem ao Bugatti Chiron

Após quase um ano inteiro de desenvolvimento, a Jacob & Co. apresentou o Bugatti Chiron Tourbillon, projetado para homenagear o Chiron 1 e seu lendário motor de 16 cilindros em um relógio. O case é inspirado nas linhas fluidas do Chiron e o movimento, ou "bloco do motor", destinado a duplicar o motor Bugatti, é colocado sob um enorme cristal de safira.

Pressionando a coroa direita do relógio, o motor ganha vida – o eixo de manivela gira e os pistões bombeiam para cima e para baixo, como um verdadeiro motor de combustão interna. Dois "turbocompressores" (abaixo dos quatro no atual motor Chiron) no lado do bloco do motor giram enquanto o motor funciona. O movimento é composto por 578 componentes, totalizando o mais alto nível de complicação para a equipe de desenvolvimento.

Desenvolvimento completamente novo e desafiador

O incrível movimento do turbilhão voador é um design completamente limpo. A Jacob & Co. trabalha com seus fornecedores de movimento há mais de um ano para realizar esta peça espetacular. A parte superior e as laterais do relógio são de cristal de safira, tornando visíveis todas as facetas do relógio. No centro, é claro, está a animação do bloco do motor. O virabrequim que aciona esta é uma das peças de relógio menores e mais complicadas já fabricadas, fabricada com uma única peça de aço sólida. O movimento está completamente suspenso em quatro lugares, com o que parece ser os choques reais do Quíron. O movimento está, de fato, flutuando dentro do gabinete, subindo e descendo. Emoldurando o bloco do motor estão dois "escapamentos", completando o tema do motor no design.

Além da animação, o tema geral é purista – menos é mais. Além do turbilhão voador com o logotipo da Jacob & Co., a única outra marca em qualquer parte da frente do relógio é o sutil logotipo EB no compartimento do motor, onde a cambota segura 16 pistões, pronta e pronta para a ação. O Jacob & Co. x Bugatti Chiron Tourbillon é um verdadeiro motor no pulso.

Sobre a parceria

Em 2019, a Bugatti e a Jacob & Co. assinaram uma parceria para criar relógios únicos. Esses relógios são fiéis ao espírito das duas empresas, levando a relojoaria a alturas impossíveis.

Para inaugurar essa parceria liderada pelo desempenho, foram criados dois relógios. Estes relógios, baseados no Twin Turbo Furious e no Epic X Chrono, foram diretamente inspirados pelo design e espírito únicos dos hipercarros Bugatti.

Este ano, a Bugatti e a Jacob & Co. estão lançando novos relógios na coleção Twin Turbo Furious, bem como agora o Bugatti Chiron, uma linha completamente nova.

 

1 Quíron: Consumo de combustível, l / 100km: urbano 35,2 / extra urbano 15,2 / combinado 22,5; Emissões de CO 2 (combinadas), g / km: 516; classe de eficiência: G *

samoelweck
  • samoelweck
  • Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.