Varela/Bampi ampliam ainda mais a liderança no Brasileiro de Cross Country

Postado por -

A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Mitsubishi/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) disparou na liderança do Brasileiro de Cross Country. Com a segunda posição que conquistaram neste domingo (03/7) no Rally Cuesta Off-Road, realizado na região de Botucatu (SP), a dupla passou a somar 78 pontos na categoria Pro-Etanol, contra 40 de José Jorge Sawaia/Walace Von Schimidt, que assumiram a vice-liderança depois de vencerem a 10ª etapa do certame nacional.

"Foi uma prova difícil, mas a nossa Mitsubishi agüentou bem até o final. Agora estamos preparados para o Rally dos Sertões, onde pretendemos brigar pela vitória e disparar ainda mais no campeonato brasileiro", declarou Varela, atual hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country e único piloto do Brasil a sagrar-se campeão mundial da modalidade.

A especial de domingo percorreu 128 quilômetros num terreno de pedras e saltos, exigindo atenção redobrada dos pilotos e navegadores. O tempo nublado foi favorável aos competidores mantendo a temperatura amena.

"O terreno estava traiçoeiro, muitas pedras, buracos e saltos. Foi necessário muito braço pra guiar em pisos desse tipo. O tempo estava nublado e acabou nos ajudando, pois não estava muito calor, então não sofremos tanto com a temperatura", explica o navegador paranaense Eduardo Bampi.

"Infelizmente tivemos problemas com vela do motor e por isto ele ficou falhando, impedindo que brigássemos pela nossa quinta vitória na temporada. No final, foi um bom resultado", avalia o piloto apoiado por Mitsubishi/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.