Veja as primeiras imagens do novo 911 Targa

Postado por -

O último Porsche 911 Targa foi lançado em 2008, e sua ausência na gama atual da marca alemã gera incômodo entre os fãs mais puristas do modelo. Esta realidade, no entanto, já tem previsão para acabar: julho de 2013. É nesta data que a marca de Stuttgart apresentará a variante Targa da nova geração do 911. O site português AutoMotor, conseguiu flagrar o esportivo em sessão de testes e revela a nova era para o clássico lançado pela primeira vez em 1965. 

A Porsche se deu ao trabalho para disfarçar o protótipo de conversível, o que quase fez com que passasse despercebido. Mas um olhar mais atento a estas imagens revela a parte removível do teto e o roll bar característico do Targa. Esta parte, que cobrirá toda a região central do teto, será feita em vidro e deve se esconder automaticamente na área traseira após o roll bar. O novo modelo com teto Targa terá estreia mundial no início do próximo ano, provavelmente em Genebra (março), a tempo de chegar às concessionárias da Porsche em julho.

Com exceção do peculiar sistema do teto, o novo Porsche 911 Targa deverá ser essencialmente igual ao 911 Carrera ou Carrera S, dependendo da escolha por uma versão mais ou menos esportiva. Isto quer dizer que o novo Targa fará uso de um motor boxer de 3.4 litros com uma potência máxima de 350 cv, ao passo que o Targa S utilizará os 400 cv do boxer de 3,8 litros. De série deverá ser oferecida uma caixa manual de sete relações, ao passo que a caixa Porsche Doppelkupplung (PDK) de dupla embreagem e sete velocidades será disponibilizada como opcional. Tal como na geração anterior, deverão ser disponibilizadas variantes com tração integral e traseira, o que quer dizer que deverão existir modelos Targa 4 e Targa 4S.

Leia também:

Na Tailândia a GM começa a produzir a nova Blazer

Volvo Hibribus propõe sustentabilidade coletiva na Rio+20

Kurt Rudolf busca a liderança no Brasileiro de Supermoto

Fonte: Automotor/Portugal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.